Operação de combate a jogos ilegais prende 285 pessoas em Minas

0

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou de forma simultânea, em todo o Estado, nesta quinta-feira (17), a Operação Fukujin, de combate a jogos ilegais. A ação resultou na detenção de 285 pessoas e na apreensão de 96 máquinas caça-níqueis, três armas de fogo, munição, 140 comprimidos de estimulante sexual e aproximadamente R$ 270 mil, entre moeda nacional, cheques e euros.

Realizada visando combater principalmente o jogo do bicho e a exploração de máquinas caça-níqueis, a Operação Fukujin mobilizou 997 policiais civis e 328 viaturas. Por se tratar de contravenções penais, os detidos foram ouvidos e liberados. Eles serão convocados a comparecer em audiência na Justiça, podendo ser condenados a até seis meses de prisão, ao pagamento de multa ou a prestar serviços à comunidade.

O balanço geral de detidos foi de 53 pessoas na região de Juiz de Fora, 48 na de Montes Claros, 44 na de Divinópolis, 27 na de Uberlândia, 22 na de Barbacena, 21 na de Vespasiano, 19 na de Poços de Caldas, 12 na de Ipatinga, 11 na de Governador Valadares, oito na de Lavras, oito na de Pouso Alegre, seis na de Patos de Minas, três na de Unaí, duas na de Divisa Alegre e uma em Nanuque.

Foram cumpridos mais de 70 mandados de busca e apreensão, apreendida meia tonelada de papel contendo anotações referentes ao jogo do bicho, além de vários materiais que comprovam o jogo, como blocos de anotações, talões e quadros de aviso de apostas, resultados dos jogos e livro de controle.

Segundo o superintendente de Investigações e Polícia Judiciária, delegado Jeferson Botelho, o nome da operação faz uma referência aos sete deuses da boa sorte, fortuna e felicidade da mitologia japonesa. “Essas práticas ilegais constituem fator de preocupação social, fomentando o vício e desestruturando famílias. Os dados obtidos nos permitem ainda conseguir informações de quadrilhas envolvidas na prática de outros crimes, como lavagem de dinheiro, por exemplo”, conclui.

Fonte: Policía civil de minas gerais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui