25 de novembro de 2017 - 3:33
Home / Minas Gerais / Presidente do TJMG assume como governador do Estado

Presidente do TJMG assume como governador do Estado

Em função do afastamento temporário do governador Fernando Damata Pimentel, ausente do País para compromissos de trabalho, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert Carneiro, assumiu hoje, 13 de novembro de 2017, a função, no Palácio da Liberdade. Herbert Carneiro permanece no cargo até terça-feira, 14 de novembro.

Na parte da manhã, o governador interino recebeu os secretários de estado da Casa Civil, Marco Antônio de Rezende Teixeira, e de Administração Prisional, Francisco Kupidlowski, bem como o responsável, no momento, pela pasta da Fazenda, secretário adjunto Paulo Souza Duarte, que substitui o secretário José Afonso Bicalho Beltrão da Silva.

Além disso, o magistrado esteve com a defensora-pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, e com o assessor institucional da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), Gério Patrocínio Soares.

O magistrado é o terceiro na linha sucessória, após o vice-governador Antônio Andrade e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Adalclever Lopes. O deputado acompanha o Pimentel em viagem a Medellín, na Colômbia, para conhecer soluções locais em transporte e segurança pública. O vice tem outra agenda não divulgada.

O secretário Francisco Kupidlowski reuniu-se com o presidente (Foto: Robert Leal/TJMG)

Presidente Herbert Carneiro e secretário Paulo Duarte (Foto: Robert Leal/TJMG)

A defensora-geral e o defensor público Gério Patrocínio (Foto: Robert Leal/TJMG)

Presidente debateu assuntos com o secretário Marco Teixeira (Foto: Robert Leal/TJMG)

Governador em exercício cumpre pauta no TJMG

Dividindo-se entre as atribuições à frente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e como governador em exercício de Minas Gerais, o desembargador Herbert Carneiro participou na tarde desta segunda-feira, 13 de novembro, de diversas agendas relacionadas ao Judiciário.

A primeira pauta foi a reunião com a comissão administrativa do TJMG. A comissão, um dos órgãos colegiados permanentes do Tribunal, é formada pelo presidente Herbert Carneiro, pelo 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargador Wagner Wilson Ferreira; pela desembargadora Márcia Maria Milanez; pelos desembargadores Cássio de Souza Salomé, Newton Teixeira Carvalho, Kárin Emmerich, Mônica Libânio e Alberto Diniz Júnior.

Em seguida, o presidente recebeu o deputado federal Fábio Ramalho, para uma visita de cortesia, e uma comitiva da Comarca de Monte Sião, composta de vereadores da cidade e do deputado estadual Dalmo Ribeiro, para trazer reivindicações relativas ao Judiciário local.

Comissão encontra-se para debater temas institucionais (Foto: Renata Caldeira/TJMG)

Fábio Ramalho esteve com o desembargador Herbert Carneiro (Foto: Robert Leal/TJMG)

Comitiva de Monte Sião visitou o TJMG (Foto: Robert Leal/TJMG)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: TJMG)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>