Sobe para 7 o número de mortos em acidente com ônibus na BR-381

0

Um ônibus de turismo tombou na manhã deste domingo (12/11/2017), na altura do quilômetro 525 da BR-381, no trecho conhecido como Serra de Igarapé, entre Igarapé e Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, o grave acidente deixou sete mortos e doze feridos.

O veículo coletivo, da empresa RC Turismo (placa MRW-9400 de Jaguaquara/BA), iniciou viagem em Itabuna e seguia para São Paulo, quando o condutor perdeu o controle direcional em uma curva, após um problema mecânico (perda de freios), e saiu da pista por volta das 9h50.

Com o impacto do acidente, seis pessoas morreram no local, dentre elas uma criança de apenas um ano. A sétima vítima chegou a ser socorrida com vida e levada para o Hospital Regional de Betim, mas não resistiu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, dois ocupantes do veículo sofreram amputações e um deles foi levado para o Pronto-Socorro João XXIII, na capital, em um helicóptero da corporação. O motorista do ônibus também ficou ferido.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a pista no sentido BH/SP chegou a ser totalmente fechada para resgate das vítimas e o congestionamento chegou a seis quilômetros. Às 17 horas, a rodovia já havia sido completamente liberada. As causas do acidente serão investigadas.

Ônibus tombou no quilômetro 525 da BR-381 (Foto: Humberto Azevedo/Reprodução WhatsApp)

Ônibus tombou no quilômetro 525 da BR-381 (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Ônibus tombou no quilômetro 525 da BR-381 (Foto: Reprodução/WhatsApp)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui