25 de novembro de 2017 - 3:29
Home / Minas Gerais / Filha de deputado mineiro e outros ativistas brasileiros são libertados no Zimbábue

Filha de deputado mineiro e outros ativistas brasileiros são libertados no Zimbábue

Os ativistas brasileiros, sendo dois mineiros, que foram presos no Zimbábue nessa sexta-feira (10/11/2017) foram libertados neste sábado. Eles fazem parte de uma missão humanitária e foram detidos quando participavam de um debate sobre mineração. Foram para a cadeia 22 pessoas de oito nacionalidades.

De acordo com a Plataforma Dhesca, os policiais locais alegaram que a prisão foi motivada porque o grupo estaria violando uma área de propriedade privada, pertencente a uma mineradora chinesa que explora diamante na região.

Os mineiros que estavam detidos são a filha do deputado estadual Durval Ângelo (PT-MG), Maria Júlia Gomes Andrade, integrante do Movimento Pela Soberania Popular na Mineração, e o frei Rodrigo, da Comissão Pastoral da Terra de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Durval Ângelo agradeceu pelas orações e pela ajuda de políticos e da Igreja Católica para a libertação. Ele ressalta que são comuns prisões arbitrárias no país africano, e que a sorte que a filha dele nem todos têm. “Recentemente jovens foram presos acusados de vaiar a primeira-dama do país. Um jornalista foi preso recentemente por fazer a comparação do presidente com o animal.”

Ele disse estar emocionado com a soltura da filha e vai dar um conselho quando ela chegar. “Dizer que ela está no caminho certo, na causa certa, só tem que tomar mais cuidados”, alertou.

Maria Júlia é filha do deputado Durval Ângelo (Foto: Reprodução Rádio Itatiaia)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Rádio Itatiaia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>