Polícia Militar do Vale do Jequitinhonha mata um dos criminosos mais procurados em Porto Seguro

2

Após sete dias de diligências na busca de responsáveis por cometer crimes contra instituições financeiras no Vale do Jequitinhonha, policiais militares lotados em destacamentos da microrregião de Almenara localizaram o que provavelmente foi o último envolvido na tentativa de explosão a caixa eletrônico na cidade de Rio do Prado, no início deste mês. Trata-se de Rodrigo Cardoso Florêncio, vulgo Buzu, que após resistir à intervenção policial, foi alvejado por disparos de arma de fogo, indo posteriormente a óbito.

“Buzu era um dos mais contumazes, perigoso e procurado criminoso do Extremo Sul da Bahia, sendo o responsável por diversos crimes em Porto Seguro e cidades vizinhas”, informou o 8º Batalhão de Polícia Militar da Bahia.

Além do tráfico de drogas, Buzu participou de dezenas de homicídios e roubos contra instituições financeiras, veículos e propriedades rurais. Ele liderava um grupo de criminosos da localidade de Pindorama, fugindo a vários cercos da Polícia. Dentre duas vítimas dos homicídios pode-se citar o pai de um policial militar morto cruelmente em abril desse ano e possivelmente um produtor rural em Vale Verde.

“A prisão e neutralização dos membros dessa organização criminosa é fruto do esforço, incansável dos agentes da PM mineira, e, sem sobra de duvidas, refletirá de sobremaneira na segurança pública Estados da Bahia e Minas Gerais. O comando do 8° BPM em Porto Seguro resume o agradecimento da sua tropa a PM de Minas Gerais nessa frase histórica: “Nunca tantos deveram tanto a tão poucos””, finalizou a Ascom do 8º BPM.

Buzu era um dos criminosos mais procurados em Porto Seguro (Divulgação)

SAIBA MAIS

– Quatro criminosos morrem em confronto com a polícia no Vale do Jequitinhonha (clique aqui)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


2 COMENTÁRIOS

  1. MENOS 1…

    Quanto mais tabus artificiais e restrições existirem no País, mais empobrecidas serão as pessoas; quanto mais as leis e regulamentos forem colocados em destaque, mais ladrões e assaltantes existirão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui