Irmãos tentam fraudar prova do Enem em Montes Claros

0

Dois irmãos, de 18 e 21 anos, foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal (PF), na noite desse domingo (05/11), suspeitos de fraudar o Exame Nacional do Ensino Médico (Enem) 2017 em Montes Claros. A Polícia Militar (PM) foi chamada pela coordenação da aplicação de prova na Escola Estadual Felício Pereira de Araújo, no Bairro Sumaré, e registrou um boletim de ocorrência. O suspeito mais velho foi ao banheiro enquanto o outro, que estava sentado na fileira ao lado da carteira do irmão, trocou os cadernos. Um candidato que estava na sala viu a troca e informou ao fiscal.

A tentativa de fraude aconteceu no momento em que o fiscal acompanhava o candidato até a porta da sala para ele ir ao banheiro, por volta das 18h15. O irmão que trocou as provas disse à coordenação que ele é estudante de medicina. Os dois candidatos foram levados para a delegacia com os cadernos de prova, folhas da redação e gabarito.

Os irmãos foram ouvidos e liberados. “Foram feitas as oitivas de todas as pessoas envolvidas – fiscal, coordenação, militares e candidatos – e os irmãos confessaram que houve a troca de caderno, mas alegaram que foi por engano, em um momento em que as provas caíram no chão. A fraude não chegou a se concretizar porque não houve a efetivação da troca de gabarito; o inquérito foi instaurado e os envolvidos foram liberados”, explicou o delegado do caso, Marcelo de Freitas, ao G1.

Irmãos foram conduzidos à Delegacia da PF em Montes Claros (Foto: Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui