23 de fevereiro de 2019 - 17:07
Home / Educação / Começa a reconstrução da creche incendiada por vigia em Janaúba

Começa a reconstrução da creche incendiada por vigia em Janaúba

A demolição do prédio da creche Gente Inocente, em Janaúba (MG), teve início nesta quarta-feira (1º de novembro). O prédio será totalmente reconstruído em 120 dias para a criação de uma unidade de ensino mais moderna e adequada às normas de segurança, de acordo com a assessoria de imprensa do município. A obra está sendo patrocinada por um grupo empresarial e as crianças devem usufruir do novo espaço em fevereiro, no início do ano letivo.

A nova creche receberá o nome de Centro Municipal de Educação Infantil Heley de Abreu, em homenagem a professora que deu a vida para salvar crianças na tragédia do dia 5 de outubro, quando o vigia da instituição, Damião Soares dos Santos, colocou fogo ao próprio corpo e em alunos. Morreram 11 pessoas – o autor, a professora e nove crianças – e outras 40 ficaram feridas.

A nova escola irá atender a um número menor de crianças – o número de vagas será reduzido de 75 para 40 e alguns alunos serão remanejados para outras creches da cidade. Enquanto a nova creche não fica pronta, os alunos estão estudando no centro de saúde infantil, que foi adaptado para a realização de aulas.

Confira imagens da obra na creche Gente Inocente:

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Hoje em Dia / Fotos: Divulgação Prefeitura de Janaúba)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>