Idosa pode ter sido queimada em asilo de Araçuaí

0

Uma idosa de 85 anos pode ter sido queimada em um asilo de Araçuaí, no interior de Minas Gerais. A denúncia foi feita por uma neta de Elina Chaves Santos.

A denunciante ficou indignada ao saber da gravidade dos ferimentos que a avó sofreu.

Elina teve queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus nos dois seios, barriga e pernas e foi transferida para um asilo de Belo Horizonte assim que a família foi comunicada sobre os ferimentos. No entanto, recentemente, ela precisou ser levada para uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Sabará, na Grande BH, devido ao seu grave estado de saúde. A paciente aguarda vaga em hospital da capital.

— Na hora que abrimos a camisola dela, nós vimos a extensão das queimaduras. Foi choro para todo lado, todo mundo se emocionou.

Segundo a neta da idosa, a direção do asilo onde sua avó morava informou que a idosa teria se queimado durante um banho. No entanto, a parente da vítima não acredita que isso foi o que realmente aconteceu.

Por meio de uma nota publicada em rede social, o responsável pela casa de idosos classificou o caso como isolado e disse que pode ter sido apenas um descuido de um funcionário do asilo.

O caso já foi comunicado à Delegacia de Atendimento e Proteção às Pessoas Idosas de Belo Horizonte e, se for comprovado que Elina foi vítima de maus tratos, a pessoa que responde pelo asilo pode pegar até quatro anos de prisão.

Ainda de acordo com a neta da idosa, toda a família quer Justiça.

— Em momento algum eu quero denegrir a imagem do asilo, mas queremos explicações. Eu cobro para que isso não aconteça com outros idosos que residem lá. É muito triste.

Assista a reportagem completa:

Fonte: R7 e TV Record

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.