Acidente entre ônibus e carretas deixa um morto e dez feridos na BR-116, no Leste de Minas

0

O grave acidente aconteceu durante o fim da tarde deste domingo (29/10/2017), no Km 554, da BR-116, em Santa Bárbara do Leste (MG). Chovia intensamente no momento da colisão que envolveu um ônibus da viação Itapemirim, uma carreta com placas de Guarulhos-SP, e outra carreta, com placas de Inhapim. De acordo com informações de testemunhas e da Polícia Rodoviária Federal, o acidente teria acontecido após uma das carretas tentar desviar de outro veículo, perder o controle e, em seguida, atingir o ônibus.

O ônibus realizava a linha de Mantena para São Paulo. No momento do acidente dezesseis passageiros estavam a bordo do coletivo, dez deles precisaram ser socorridos por conta de ferimentos provocados após a colisão. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Caratinga, Anjos de Resgate de Santa Bárbara do Leste, Bombeiros Comunitários de Ubaporanga e ambulâncias de cidades vizinhas trabalharam de forma conjunta para atender as vítimas.

As vítimas foram resgatadas por saídas de emergência do ônibus, através de escadas que foram colocadas nas laterais do coletivo. Algumas precisaram ser removidas imobilizadas e outras conseguiram sair com a ajuda dos bombeiros. Já o motorista, José Viana de Matos, de 54 anos, que havia pegado a condução do ônibus em Governador Valadares, não resistiu à violência da colisão e morreu preso ás ferragens. Motoristas de outras empresas de ônibus que haviam saído junto com José Viana para o trecho estavam logo atrás do acidente, eles eram colegas de trabalho da vítima, um deles parecia não acreditar e se emocionou no local.

Com o impacto forte da batida, parte da lateral de uma das carretas envolvidas no acidente arrancou e ficou presa na frente do ônibus. O resgate do corpo ao motorista do ônibus foi delicado, vários guinchos auxiliaram o trabalho do Corpo de Bombeiros, para puxar as colunas do coletivo que prendia a vítima fatal nas ferragens. Os trabalhos duraram em média 40 minutos. A perícia técnica da Polícia Civil compareceu no local do acidente, realizou análises e recolheu o tacógrafos dos veículos envolvidos na colisão. Os dois motoristas das carretas foram submetidos ao teste do bafômetro, porem o resultado para ambos foi negativo.

Durantes os trabalhos dos órgãos de segurança no local, que duraram aproximadamente quatro horas, os dois sentidos da BR-116 ficaram totalmente interditados. Quilômetros de engarrafamento chegaram a se formar no local. A carga de uma das carretas chegou a se espalhar na pista após a batida e foi saqueada por populares que passavam pelo local.

Motorista ficou preso às ferragens e morreu na hora (Foto: Reprodução/WhatsApp)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Super Canal Caratinga)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui