Copasa esclarece sobre situação do abastecimento de água em Capelinha

0

A Assessoria de Comunicação da Copasa divulgou nota no fim da tarde de ontem esclarecendo sobre a situação do abastecimento de água em Capelinha, no Alto Jequitinhonha. Segundo a estatal, “em decorrência da baixa vazão do ribeirão dos Franciscos, um dos mananciais utilizados pela empresa para abastecimento de Capelinha, o fornecimento de água na cidade está prejudicado”.

Ainda segundo a Copasa, “para solucionar o problema, técnicos iniciaram, na terça-feira (16/10), os serviços de instalação de mais uma unidade de bombeamento na captação do rio Itamarandiba, com o objetivo de aumentar o volume de água captada. As intervenções serão concluídas na quarta-feira (18/10) e o abastecimento da cidade será restabelecido, de forma gradativa”.

O problema de abastecimento de água em Capelinha se agravou principalmente nos últimos sete dias. Moradores dos bairros localizados nas partes altas, como Jardim Aeroporto e Bouganville, reclamam sobre a falta do líquido.

A estiagem prolongada também está prejudicando os moradores da zona rural. Vários córregos e nascentes já secaram, deixando pequenos produtores rurais totalmente dependentes do abastecimento com caminhões-pipa.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui