Home / Norte de Minas / Mais duas crianças vítimas do incêndio criminoso em creche de Janaúba recebem alta

Mais duas crianças vítimas do incêndio criminoso em creche de Janaúba recebem alta

Mais duas crianças feridas no incêndio criminoso da creche em Janaúba, na região Norte de Minas, deixaram os hospitais no começo da tarde nesta terça-feira (17/10/2017). A menina Maísa Gabriely de Jesus, de 4 anos, depois de 13 dias internada na Santa Casa de Montes Claros recebeu alta às 13h. Já menino Artur Souza Oliveira, de 2 anos, está a caminho de sua casa, com previsão de chegar no fim da noite na cidade. Desde a segunda-feira ele estava liberado, mas aguardava a chegada de um carro da prefeitura para fazer a viajem de volta.

As duas crianças fazem parte do grupo de sobreviventes da tragédia do último dia 5, depois que o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Gente Inocente, de Janaúba, espalhou combustível em seu corpo e nos alunos e ateou fogo. Além dele, morreram nove crianças e a professora Heley de Abreu Silva Batista, de 43, que nos esforços para salvar as crianças, teve 90% do corpo queimado.

Arthur, que estava internado por ter inalado fumaça tóxica, seguiu viagem para Janaúba em um carro comum, segundo disse sua mãe, Gabriele Silva Souza, de 19. “Não foi necessário uma ambulância. Ele está bem. O sentimento é de felicidade, por ele voltar bem para casa, mas, ao mesmo tempo, de tristeza pelas crianças que morreram. Meu filho ainda vive a lembrança do que passou e diz que não quer voltar para a escola”, contou Gabriele.

As vítimas que seguem internadas:

Hospital João XXIII, em Belo Horizonte:

1. Flavia Nayara Dias, 4 anos
2. Marcus Vinicius Santos, 3 anos
3. Gabriel Carvalho de Oliveira, 5 anos
4. Raíssa da Silva Caetano de Jesus, 5 anos
6. Geni Oliveira Lopes Martins, 63 anos
7. Marley Simone, 42 anos

Santa Casa de Montes Claros:

1. Jéssica Morgana Silva Santos, 23 anos – estável
2. Nicole Mariah Ferreira Santos, 6 anos – estável
3. Thiago Felipe Medeiros, 4 anos – estável
4. Ruan Emanuel, 5 anos – estável
5. Maria Vilma Pinheiro Lima, 51 anos – estável

Hospital Universitário de Montes Claros

1. Julie Mariah, 3 anos – estável

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Estado de Minas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>