Sobe para dez o número de mortes por Chikungunya em Minas Gerais

0

Subiu para 10 o número de mortes confirmadas por Chikungunya em Minas Gerais em 2017. Dos casos registrados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), nove óbitos foram em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, e um em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.

Os dados foram divulgados pela SES nesta segunda-feira (16/10/2017), mas todos os óbitos ocorreram no primeiro trimestre do ano. Até o início do mês, o órgão havia registrado sete mortes pela doença.

Todas as vítimas fatais possuíam outras doenças, como hipertensão ou diabetes, mas pela primeira vez uma das vítimas que aparece no relatório da secretaria tem idade abaixo dos 65 anos. A pessoa mais nova a morrer pela doença no estado possuía 38 anos, já a mais velha tinha 96. Outras 12 mortes estão sob investigação.

Até o momento, Minas Gerais já registrou 17.482 casos prováveis de Chikungunya, sendo a maioria deles nas regiões de Governador Valadares, Teófilo Otoni, Pedra Azul e Coronel Fabriciano.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui