Polícia registra queda do número de acidentes e feridos no Leste de Minas durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida

0

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) divulgou nesta segunda-feira (16/10/2017) o resultado de operação nas estradas da região Leste de Minas Gerais durante o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida. Segundo o órgão, em comparação ao mesmo período no ano passado, o número de acidentes caiu de 21 para sete. Em ambos os anos não foram registradas vítimas fatais.

A PMRv cobre trechos das BRs 259 e 381, MGC-259 sentido Guanhães, LMG-418 e outras estradas de menor movimento, numa área que chega a cerca dois mil quilômetros. De acordo com os dados divulgados, além da queda de acidentes, também foi registrado um número menor de vítimas feridas, sendo seis neste ano contra 16 no ano passado.

“Nós atribuímos essas quedas ao intenso trabalho preventivo realizado antes do feriado, e ainda ao trabalho de fiscalização e repressão durante o feriado prolongado. Os militares da área administrativa são convocados a fim de reforçar os trabalhos nas estradas, aumentando o efetivo empenhado. Além disso, os radares e os etilômetros são instrumentos que nos auxiliam, respectivamente, na redução da velocidade e coibindo a embriaguez ao volante”, explicou o capitão Carlos Alberto Aleixo.

Durante o feriado também foram presas seis pessoas por crimes diversos e 22 motoristas inabilitados foram autuados. Foram apreendidos 500 gramas de maconha, duas armas de fogo e 25 munições.

As ações de fiscalização também tiveram cunho educativo, com distribuição de panfletos com dicas da PM, e orientações sobre os cuidados necessários para uma viagem segura.

Ações de orientação e fiscalização contribuem para redução de acidentes (Foto: Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui