Dupla é presa com 37 quilos de quartzo em Olhos D’Água, no Norte de Minas

0

Dois homens, de 40 e 51 anos, foram presos com 37 quilos de quartzo sem origem fiscal, nessa quinta-feira (12/10/2017), na zona rural de Olhos D’Água, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, 16 quilos das pedras já estavam lapidados e prontos para o comércio. Com os suspeitos, também foram apreendidas porções de maconha. Os militares chegaram até o minério após denúncia.

“Na denúncia, pelo número 181, fomos informados que os homens estavam comprando pedras de extrações ilegais na região. No momento da abordagem, eles não ofereceram resistência e confirmaram que são sócios na compra de pedras; os dois são naturais de Curvelo. As pedras lapidadas são cristais amarronzados, usados em fabricação de joias e semijóias. Eles não tinham comprovação oficial da compra”, explicou o Comandante da Polícia de Meio Ambiente, tenente-coronel Gildásio Rômulo.

A abordagem aos suspeitos aconteceu em uma estrada rural na região da Comunidade de Pedra Negra. Os dois homens foram levados para a Delegacia de Plantão de Montes Claros, com as porções de maconha. As pedras foram entregues na Polícia Federal por se tratar de bem da União. O veículo, com placas de Belo Horizonte, foi apreendido.

“Será instaurado inquérito e as pedras serão periciadas para se aferir valor comercial. É possível que os envolvidos sejam indiciados por usurpação de bens da União”, disse o delegado da Polícia Federal, Thiago Garcia.

Polícia de Meio Ambiente apreendeu 37 quilos de quartzo (Foto: PM/Divulgação)

Minérios estavam em sacos de linhaça e caixa (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui