Turista mineira fica ferida em trilha na Chapada Diamantina

0

Uma turista de Minas Gerais que se feriu após acidente na trilha do Pati, local que fica próximo a Cachoeira do Calixto, na Chapada Diamantina (BA), precisou ser resgatada por um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), na tarde de quarta-feira (11/10/2017).

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Nathalia Guimarães Oliveira, de 28 anos, foi levada até o aeroporto de Lençóis, onde uma ambulância do Hospital Itaquera já aguardava. O estado de saúde da turista e as circunstâncias do acidente não foram informados.

Ainda de acordo com a SSP-BA, Guarnições do 11° Grupamento de Bombeiro Militar (GBM/Itaberaba) foram comunicadas da situação da turista e, por saberem do difícil acesso ao local, solicitaram o acionamento do Graer.

A turista estava em um vale com mata densa, às margens de um córrego. Através do guincho, um tripulante operacional do Graer foi lançado até o chão. Em seguida a jovem foi estabilizada na prancha e retirada.

Jovem de 28 anos foi encontrada em região de mata fechada (Foto: Divulgação/SSP)

Não há informações sobre as circunstâncias do acidente (Foto: Divulgação/SSP)

Vítima foi socorrida por equipe do Graer (Foto: Divulgação/SSP)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 BA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui