Abertas incrições para o Vestibular e Processo Seletivo do IFNMG

0

Estão abertas, até 8 de novembro, as inscrições para o 1º Processo Seletivo e 1º Vestibular 2014 do Instituto Federal Norte de Minas Gerais, que vão selecionar alunos para cursos técnicos e superiores gratuitos nos campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora e Salinas, para ingresso no próximo semestre. As inscrições devem ser feitas feitas, exclusivamente no site www.ifnmg.edu.br.

Vagas

O Processo Seletivo é realizado para seleção de estudantes para os cursos técnicos do Instituto, nas modalidades integrado ao ensino médio, concomitante (para quem está na 2ª ou 3ª série do ensino médio) e subsequente (para quem já concluiu o ensino médio).

Nesta seleção, serão ofertadas vagas para os cursos técnicos presenciais de todos os sete campi – Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora e Salinas. São eles os cursos técnicos em Agroindústria, Agropecuária, Administração, Edificações, Enfermagem, Eletrotécnica, Informática, Meio Ambiente, Química, Segurança do Trabalho, Zootecnia e Comércio – este último, pelo Proeja, programa de educação para jovens e adultos.

Já o Vestibular selecionará estudantes para preencher metade das vagas disponíveis para cursos superiores de Administração e Tecnologia em Gestão Ambiental, do Campus Araçuaí; Administração, Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Produção de Grãos, do Campus Arinos; Ciência da Computação e Engenharia Química, do Campus Montes Claros; Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária e Licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Matemática e Química, do Campus Salinas.

Sisu

A outra metade das vagas ofertadas para os cursos superiores citados acima e todas as vagas disponíveis para os cursos superiores do Campus Januária, para o primeiro semestre de 2014, serão preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC).

Só poderá aderir à próxima edição do Sisu quem participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013, cujas provas acontecem nos dias 26 e 27 deste mês. Isso porque a seleção feita pelo Sisu baseia-se nas notas que os candidatos obtêm no Enem. O calendário do Sisu será definido e divulgado, oportunamente, pelo MEC.

Acesse:
– Editais e formulário de inscrição eletrônica do Processo Seletivo
– Edital e formulário de inscrição eletrônica do Vestibular

Informações o IFNMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.