Michel Temer determina auxílio aos afetados pelo incêndio criminoso em creche de Janaúba

0

O presidente Michel Temer pediu aos ministros da Saúde, Ricardo Barros, e da Educação, Mendonça Filho, esforços no auxílio aos afetados pela tragédia em Janaúba. Para Mendonça Filho, Temer pediu esforços para auxiliar na reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Gente Inocente. A ideia é liberar recursos para ajudar na reativação da creche.

Já para o ministro da Saúde, Temer pediu auxílio ao Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. O hospital é referência no atendimento a queimados e recebe vítimas da tragédia em Janaúba. O presidente pediu que fossem providenciados equipamentos para aperfeiçoar o atendimento na unidade de saúde da capital. Ele também pediu atenção do ministro aos hospitais em Janaúba.

Tragédia

Na manhã da última quinta-feira (5/10/2017), Damião Soares dos Santos, de 50 anos, entrou na creche, onde trabalhava, e ateou fogo em crianças e nele mesmo. O vigia também morreu, assim como a professora Heley de Abreu Silva Batista, de 43, que tentou impedi-lo fisicamente e ajudou no resgate de várias vítimas. Até o momento, nove crianças morreram, além da professora e de Damião. Dezenas de pessoas ficaram feridas no ataque.

Segundo o prefeito do município mineiro, Carlos Isaildon Mendes, existe um plano em andamento para reformar a creche. O político divulgou em entrevistas que empresários da região de Montes Claros e Janaúba se prontificaram a fazer a obra. O prazo estimado para reinauguração da escola infantil, segundo o prefeito, é de 80 dias.

Ontem (8), Temer concedeu a Ordem Nacional do Mérito a Heley Batista. A honraria foi concedida em homenagem ao ato de heroísmo da professora. “Este é o caso da professora Heley Batista, que sacrificou sua própria vida para salvar a vida de seus alunos, em um gesto de coragem e de heroísmo que emocionou a todos”, diz uma nota divulgada pelo Palácio do Planalto.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui