Trecho que liga Diamantina a Milho Verde será asfaltado, obras iniciam em 30 dias afirma Construtora Arariboia

0

Após 12 anos de lutas para o asfaltamento do trecho da Estrada Real, que liga Diamantina ao distrito de Milho Verde, no Serro, tudo indica que dentro de 30 dias o sonho vai se tornar realidade, foi o que adiantou, em reunião realizada na manhã da última quinta-feira (15), o engenheiro Fábio Xavier da Engenharia e Construtora Arariboia, empresa vencedora da licitação e que irá executar a obra.

O anúncio foi feito no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo Municipal de Diamantina, às 10h00, onde estavam presentes o Prefeito Municipal, Dr. Paulo Célio; o vice-prefeito, Cássio Moreira; o vereador Lado da Palha, representando a Câmara; Daniel Martins Silva, Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano; Rodrigo Canuto, Secretário Municipal de Meio Ambiente; Fábio Xavier, engenheiro da Arariboia; Rafael Botelho e José Luiz, Engenheiros da Enecon, empresa responsável pelo projeto e fiscalização da obra; além de representantes da ACID/CDL, ADELTUR, Maçonaria,  DER, Instituto Estrada Real, imprensa local e empresários do setor turístico.

A obra de pavimentação está orçada em cerca de 50 milhões de reais e tem estimativa de 30 meses para sua conclusão. De acordo com o engenheiro da Arariboia, a obra terá início no sentido Diamantina/Milho Verde e vai criar cerca de 130 empregos diretos, além de gerar a os cofres do município aproximadamente 2 milhões de reais em tributos . “Nossa meta é utilizar o que a cidade oferece, especialmente a mão de obra local. Queremos valorizar a população e fornecedores da cidade, um pedido reforçado pelo prefeito. Em breve vamos anunciar o endereço do nosso escritório na cidade para o recebimento de currículos e cadastro das empresas fornecedoras”, explicou o engenheiro Fábio.

O Prefeito de Diamantina e os participantes da reunião comemoraram a notícia. Dr. Paulo falou sobre o impacto da pavimentação do trecho para o aquecimento do turismo na cidade. “Podemos afirmar que essa estrada possibilitará uma melhoria inconteste na rota turística da Estrada Real, principalmente no trecho que nos liga a Serra do Cipó,” explicou. O Prefeito falou ainda da importância da obra para alavancar a economia local. “Assim que a autorização da estrada foi concedida, telefonei para o proprietário da Arariboia e disponibilizei nossa cidade para a instalação do canteiro de obras, pedi também que a mão de obra local fosse valorizada. Nossa solicitação foi atendida e hoje, em reunião, o engenheiro Fábio reafirma a parceria da empresa com o nosso município. Estou muito satisfeito,” finalizou Dr. Paulo.

Informações da Prefeitura Municipal de Diamantina/MG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.