Creche de Governador Valadares faz homenagem às vítimas de incêndio criminoso em Janaúba

0

“Assim que aconteceu a tragédia, começamos a receber várias ligações e mensagens via Whatsapp nos perguntando o que havia ocorrido na nossa instituição. Era como se o fato fosse aqui; pais ligando, amigos passando mensagens, todos querendo saber o que houve na creche Gente Inocente”, conta Márcio Freitas, que é diretor em uma creche de nome igual ao da instituição onde aconteceu uma tragédia em Janaúba, no Norte de Minas.

A creche Gente Inocente, de Governador Valadares, decidiu homenagear nesta sexta-feira (6) as vítimas do incêndio criminoso ocorrido em Janaúba. No pátio da instituição se reuniram as 568 crianças de até seis anos que estudam no local, e também as 168 professoras da unidade.

A professora Suellen Maciel destacou a atitude corajosa e lamentou a morte de Helley Abreu Batista, professora de 43 anos que morreu tentando defender as crianças do ataque do vigia Damião Soares dos Santos.

“O nosso amor por essas crianças é muito grande. A gente trabalha, é profissional, mas trabalha com amor. E quando acontece essas coisas a gente fica com o coração partido e desesperançoso porque a gente precisa que as autoridades olhem para a gente, para essas crianças, dê mais segurança, sejam mais criteriosos ao contratar um funcionário, um profissional. A gente fica muito triste”, comentou Suellen.

Durante a homenagem foram soltos balões pretos em ato de luto em homenagem às vítimas. Também foram soltos balões brancos simbolizando um pedido de paz para a humanidade. Mesmo sendo muito novos, as crianças entenderam do que se tratava o ato.

“As criancinhas morreram, a gente ficou triste”, contou Lívia, de quatro anos. Da mesma idade, o pequeno David fez uma oração pelos feridos da tragédia: “Que papai do céu abençoe as crianças de Janaúba”.

Creche de Valadares homenageou as vítimas de Janaúba (Foto: Ronalt Lessa/InterTV dos Vales)

Creche de Valadares homenageou as vítimas de Janaúba (Foto: Ronalt Lessa/InterTV dos Vales)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui