Operação Direção Perigosa apura fraudes na obtenção de CNH no Vale do Mucuri

0

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate do Crime Organizado (GAECO), a Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram na manhã desta quarta-feira, 4 de outubro de 2017, a operação Direção Perigosa. O objetivo da ação, realizada em Teófilo Otoni, Nanuque e Águas Formosas, é combater fraudes para obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ao longo de aproximadamente cinco meses de investigações no bojo de inquérito policial presidido pela Corregedoria-Geral de Polícia Civil foi identificado que candidatos estariam utilizando endereços falsos para realizar exames de direção em Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretrans) diversa de seus domicílios a pretexto de suposta facilidade na aprovação, além da constatação de fraude no sistema de biometria nas aberturas de aulas em Curso de Formação de Condutores.

Na operação, policiais civis da Corregedoria-Geral de Policia Civil e do Núcleo Correcional do 15° Departamento, com o apoio de policiais militares, cumpriram quatro mandados de busca e apreensão, um de prisão preventiva e 20 de condução coercitiva.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: GAECO/MPMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui