Temporal tomba aviões e causa destruição em aeroporto de Pará de Minas

0

Bastou pouco tempo de chuva, para vários prejuízos serem causados em Pará de Minas, na Região Centro-Oeste do Estado. Os ventos fortes, que acompanharam o temporal, provocaram danos no aeroporto da cidade. Dois hangares foram danificados e aeronaves tombaram. Ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros também registrou outras ocorrências no município.

Os prejuízos foram grandes no aeroporto de Pará de Minas. A estrutura de dois hangares não aguentaram os ventos fortes e cederam. As ferragens atingiram aeronaves, que foram danificadas. A ventania também viraram ao menos dois aviões. Um deles ficou com as rodas para o alto.

De acordo com Júlio Oliveira, procurador-geral do município, os prejuízos estão sendo contabilizados. “Foi uma forte tromba d’água que atingiu o local. O hangar veio a cair e atingiu algumas aeronaves. Como se trata de bens privados, ainda estamos aguardando as informações do prejuízo. Ainda está sendo feita a limpeza. Nosso aeródromo tem todos os requisitos de segurança”, explicou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o temporal rápido iniciou por volta das 13h40. Mesmo em pouco tempo, várias ocorrências foram registradas. As mais comuns foram por quedas de árvores, alguns sobre carros, e destelhamento de casas.

“Foram aproximadamente 10 minutos de temporal que provocou esses problemas. Alguns imóveis foram destelhados, como escolas, a garagem da prefeitura. Galhos também atingiram a rede elétrica e deixaram famílias sem energia elétrica”, disse Júlio Oliveira. “Mobilizamos toda a equipe da secretaria de obras. Estamos fazendo os levantamentos para resolver os danos. Graças a Deus não tivemos vítimas”, completou o procurador.

Avião ficou com as rodas para o alto durante o temporal (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Estrutura de hangar caiu sobre aeronave durante a chuva (Foto: Reprodução/WhatsApp)

As estruturas foram jogadas na pista (Foto: Reprodução/WhatsApp)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Estado de Minas / Repórter: João Henrique do Vale)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui