Temporal provoca estragos em Pirapora, no Norte de Minas

0

Um temporal de aproximadamente 20 minutos foi suficiente para provocar vários estragos na cidade de Pirapora, no Norte de Minas, na noite deste sábado (30/09/2017). Casas e estabelecimentos comerciais foram destelhados, árvores caíram em vias públicas e sobre algumas residências. Ninguém se feriu, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

O caso mais preocupante foi o resgate de uma família que se encontrava em uma embarcação de pequeno porte à deriva no leito do rio São Francisco, que ficou agitado com o temporal. Segundo os bombeiros, a família havia se deslocado para o rio na tarde do dia anterior e teve problemas no motor da embarcação ao retornar ao leito. Os quatro ocupantes nada sofreram, mas demoraram a conseguir contar o Corpo de Bombeiros.

No momento do temporal, cerca de 50 crianças e adolescentes estavam no histórico Vapor Benjamin Guimarães para uma apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Pirapora. O barco estava ancorado à beira do rio São Francisco e teve a cobertura arrancada pelo vento. Ninguém se feriu, mas houve pânico na saída dos jovens da embarcação.

O 2º Pel BM informou que está dando assistência a todas as famílias que solicitaram a presença dos bombeiros, seja para o apoio imediato necessário ou para registro de eventuais prejuízos ou de situações de risco à integridade física dos moradores ou riscos estruturais.

Há previsão de chuva forte e temporal para Pirapora neste domingo (1º) e nesta segunda (2).

Casas foram destelhadas durante temporal em Pirapora (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Mais estragos

Durante a tempestade, a lona de um circo foi derrubada pela ventania, sem o registro de feridos. A cobertura de um posto de combustíveis e uma bomba de gasolina foram arrancadas.

Conforme informações da Prefeitura de Pirapora, centenas de árvores foram derrubadas pelo vento, que destelhou dezenas de casas. O muro da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) também foi derrubado. Alem disso, o fornecimento de energia foi interrompido.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, alguns bairros continuavam sem energia na manhã deste domingo. Os prejuízos ainda estão sendo computados pela Defesa Civil do município.

Vento arrancou cobertura de posto de combustíveis (Foto: Reprodução/WhatsApp)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com informações do Hoje em Dia e Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui