PM e fiscais da Secretaria de Meio Ambiente realizam operação em Itaipé

0

Militares da 15ª Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito e fiscais do Núcleo de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente de Teófilo Otoni desencadearam uma operação conjunta na região de Itaipé.

Na oportunidade, o 3º sargento Nadilson e o soldado Orestes Fúlvio, do 3º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente de Teófilo Otoni, acompanharam os fiscais Hellen Karine Campos Teixeira e Omar Alves Costa na operação realizada na zona rural de Itaipé, que teve como resultado o lacre de dois depósitos de carvão, a apreensão de 350 metros de carvão nativo, sem os documentos de origem fiscal e ambiental, que acobertassem tal prática.

Também foram apreendidas duas motosserras e localizados vários fornos de carvão em atividade, sendo que foram autuados vários proprietários de fazendas envolvidos na prática lesiva ao meio ambiente. De acordo com a equipe, foi devastada uma grande parte da floresta nativa.

Segundo o comandante da 15ª Cia. PM Ind. MAT, major Antonio Rodrigues Rocha, as operações continuaram, pois o excelente trabalho de parceria com os demais órgãos do SISEMA tem surtido bons resultados, e a finalidade destas operações é o cumprimento da legislação ambiental vigente e a proteção da mata atlântica que tem sua maior abrangência no Estado de Minas Gerais.

“Vale ressaltar que tais áreas fiscalizadas estão inseridas em uma Área de Proteção Ambiental e é dotada de atributos abióticos, bióticos, estéticos ou culturais especialmente importantes para a qualidade de vida e o bem-estar das populações humanas, e tem como objetivos básicos proteger a diversidade biológica, disciplinar o processo de ocupação e assegurar a sustentabilidade do uso dos recursos naturais”, afirmou o major.

Fonte: Diário de TO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui