Itamarandiba, Araçuaí, Francisco Badaró e outras 22 cidades de Minas serão contempladas com o programa Cidade Digital

0

O Ministério das Comunicações divulgou hoje (14) no Diário Oficial da União a lista com os 262 municípios selecionados para serem contemplados com o Cidades Digitais. 25 destes municípios localizados em Minas Gerais, sendo nove do Vale do Jequitinhonha, entre eles, Itamarandiba, Araçuai e Francisco Badaró.

Ligado ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), o Cidades Digitais pretende modernizar a gestão municipal, oferecendo à população acesso a serviços de governo eletrônico e incentivando o desenvolvimento local.

O programa prevê a instalação de infraestrutura de conexão de rede entre órgãos públicos municipais e a instalação de aplicativos de governo eletrônico para gerir os setores financeiro, tributário, da saúde e da educação.

Da lista divulgada nesta segunda-feira,  consta a seleção de municípios feita entre os que submeteram as propostas por meio de formulário eletrônico entre os dias 4 de fevereiro de 2013 e 5 de março.

Os municípios serão convocados pelo Ministério das Comunicações para firmar o acordo e para receber as instruções básicas e dar seguimento ao programa.

Os municípios mineiros contemplados são: Araçuaí, Ataléia, Bonito de Minas, Botumirim, Buritizeiro, Chapada Gaúcha, Francisco Badaró, Grão Mogol, Inhapim, Itamarandiba, Itambacuri, Itinga, Jampovar, Jequeri, Manga, Monte Azul, Piranga, Porteirinha, Rubelita, Salinas, Santana do Manhuaçu, Santo Antônio do Retiro, Simonésia, Vazerlândia e Verdelândia.

Fonte: Imprensa Oficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.