Pai sequestra o próprio filho em Turmalina e acaba preso após perseguição em Bocaiuva

0

O sequestro de uma criança de 11 anos, pelo próprio pai, por sorte não termina de forma trágica. O menino foi levado de sua casa em Turmalina, no Vale do Jequitinhonha, e resgatado na tarde de sexta-feira (22/09/2017) depois de uma perigosa fuga do homem, C.A.B, de 37, por vias de Bocaiuva, no Norte de Minas.

A perseguição policial começou quando ao volante de um veículo Celta, de cor branca, C.A.B passou pela Praça Wandick Dumont em velocidade e quase atingiu viaturas policiais paradas no local. Como os vidros do carro eram escuros, inicialmente nem se percebeu que havia uma criança.

Equipes policiais iniciaram o acompanhamento do automóvel suspeito. Alguns metros à frente, o condutor parou em um semáforo, mas quando percebeu a aproximação dos militares, fez uma manobra arriscada e fugiu. No trajeto, o Celta teve os pneus furados, mas o motorista só parou quando estava na rodovia MGT 451, depois de perder o controle do veículo.

Os militares ouviram então gritos do menino de dentro do carro e pediu que o pai libertasse a criança, o que foi permitido. No entanto, foi necessário acionar uma equipe de negociações do GEPAR para que ocorresse a rendição do homem, que foi preso em flagrante.

Homem foi preso ao tentar fugir com o filho de 11 anos (Foto: Délio Pinheiro/Inter TV)

Guarda compartilhada

O homem, segundo a Polícia Civil, tem a guarda compartilhada da criança, mas se negava a devolver o filho à mãe desde a quarta-feira (20). Ele é de Bocaiuva e estava viajando com a criança por várias cidades da região.

“Acreditamos que ele tentou fugir por achar que a mãe da criança já havia acionado a polícia sobre o sequestro. Ele será autuado, pelo menos, por sequestro e direção perigosa”, informou o delegado Leonardo Diniz ao G1.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com informações do Estado de Minas e G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui