Pintor valadarense morre em explosão nos EUA

0

Um pintor mineiro, de 46 anos, morreu após uma explosão em uma casa, na última terça-feira (19/9/2017), na pequena cidade de New Boston, no estado de New Hampshire, região Nordeste dos Estados Unidos. Antônio de Souza, mais conhecido como “Toninho”, nascido em Governador Valadares, trabalhava pintando o porão da residência no momento em que aconteceu o acidente, por volta de 10h37, no horário local.

O empresário paranaense Guto Dalmaso, 35, um dos melhores amigos de “Toninho” nos EUA, conta que a polícia americana investiga as causas da explosão, que pode ter sido causada por um vazamento de gás.

“Era uma casa muito grande, recém-construída, de gente rica, e ainda não tinha moradores. O Toninho estava trabalhando sozinho. Os vizinhos contam que escutaram o estrondo e viram a casa pegando fogo muito rápido. O segundo piso caiu todo em cima do primeiro. Aconteceu alguma coisa no porão e ele deve ter ficado preso”, relata Dalmaso.

“As pessoas que chegaram perto da casa ainda ouviram o meu amigo gritando lá dentro. Parece que ele não chegou a se queimar muito, possivelmente morreu soterrado, asfixiado. Ao menos essas são as informações passadas pela polícia”, ressalta.

Ainda de acordo com o empresário, como a região do país onde eles moram é muito fria, todas as casas contam com um sistema de aquecimento a gás. No dia anterior ao acidente, a residência onde o mineiro morreu teria recebido uma inspeção para poder ser habitada.

“Vamos aguardar o laudo da perícia, mas já nos Informaram que o imóvel foi todo inspecionado na segunda-feira. Alguma coisa errada aconteceu que resultou nesse vazamento no dia seguinte e matou meu grande amigo”.

O corpo de Antônio de Souza será velado pelos amigos em New Hampshire neste sábado (23) e depois seguirá em translado para Belo Horizonte, de onde partirá do aeroporto de Confins, na região metropolitana da capital, para Governador Valadares.

Segundo os amigos da vítima, “Toninho” morava nos EUA há 17 anos. Ele teria conseguido a cidadania americana no ano passado. O pintor morava em Nashua, uma cidade próxima de New Boston.

Imprensa local registrou o incêndio (Foto: Reprodução WMUR)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui