Governo de Minas atrasa pagamento de parte dos funcionários

0

Pelo segundo mês consecutivo, o Governo de Minas Gerais atrasou o pagamento dos servidores públicos. De acordo com o cronograma divulgado pelo Estado, o funcionalismo deveria receber a segunda parcela do salário nesta quinta-feira (21/09/2017), porém apenas uma parte do funcionalismo recebeu.

No mês passado, a parcela teria que ser depositada no dia 24, mas alguns servidores receberam nos dias 25 e 26. Mas, para este mês, o governo não divulgou a expectativa de quando será feito o pagamento do restante dos funcionários.

Como pagamento é feito à medida que o governo arrecada impostos, aconteceu hoje o que o funcionalismo temeu ao longo de quase todo o dia. Primeiro o governo informou uma expectativa de pagamento até o fim da tarde, depois até noite quando anunciou que, segundo nota, apesar do esforço do Governo Estadual em cumprir a escala de pagamentos, não foi possível depositar, nesta quinta-feira, 100% dos valores referentes à segunda parcela em função de fluxo de caixa insuficiente.

Segue a nota do governo

“Informamos que, apesar do esforço do Governo Estadual em cumprir o organograma da escala de pagamentos, não foi possível depositar, nesta quinta-feira (21/9), 100% dos valores referentes à segunda parcela dos salários dos servidores do Executivo, em função de fluxo de caixa insuficiente.

Do total de 550 mil servidores nativos e inativos, 25% – pouco mais de 130 mil funcionários – ganham mais de R$ 3 mil e recebem o salário dividido em duas ou três vezes desde o início do ano passado, quando o governo adotou o parcelamento em função da crise financeira.”

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Rádio Itatiaia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui