Setores de zootecnia, laticínio e frigorífico serão fiscalizados no Vale do Mucuri

0

Crea-Minas promove reuniões em Nanuque e Carlos Chagas com o objetivo de orientar os produtores da região quanto à regularização junto ao Conselho e prepará-los para a ação de fiscalização

Com o objetivo de orientar sobre a ação de fiscalização, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) vai promover encontros com os produtores rurais e empreendedores dos setores de zootecnia, laticínio e frigorífico. As reuniões serão realizadas nos dias 27, em Nanuque, e 28 de setembro de 2017, em Carlos Chagas, às 9h.

O fiscal da Regional Nordeste do Crea-Minas, engenheiro eletricista Guilherme Gonçalves, explica que o intuito central do encontro é orientar e preparar os produtores para a ação de fiscalização, que será realizada entre os dias 06 e 10 de novembro de 2017, nos municípios de Nanuque, Serra dos Aimorés, Carlos Chagas, Ataleia, Ouro Verde de Minas e Frei Gaspar. “As atividades de zootecnia, laticínios e frigoríficos são as principais da região e nós estaremos juntos com os produtores para mostrar o papel do Crea, tirar dúvidas e explicar como será o procedimento. A ideia é orientar o participante para que ele tenha tempo de se regularizar antes do período de fiscalização”, explica Guilherme.

Durante o encontro, os produtores serão orientados sobre a fiscalização do Conselho, esclarecendo as dúvidas e os critérios, e sobre a regularização das atividades e dos profissionais que atuam no setor. O gerente de Fiscalização do Crea-Minas, engenheiro mecânico Guilherme Rodrigues, explica que as ações de fiscalização têm como objetivo a constatação da regularidade nas atividades de base tecnológica, verificando a responsabilidade técnica através do registro das empresas e dos profissionais responsáveis técnicos no Conselho, bem como a Anotação de Responsabilidade Técnica (A.R.T.). “Esta nova abordagem na fiscalização aproximou ainda mais o Crea-Minas dos profissionais e das empresas, que passaram a perceber a instituição como parceira para seu crescimento e desenvolvimento”, afirma Guilherme.

Reuniões preparatórias

A realização das reuniões preparatórias é resultado da implementação do projeto de Especialização da Fiscalização no Agronegócio do Crea-Minas, iniciado em 2015 e finalizado em julho de 2017, que teve como objetivo segmentar a fiscalização no agronegócio com estruturas, análises e acompanhamentos especiais. O gerente de Fiscalização detalha que esses encontros passarão a fazer parte da rotina das Fiscalizações Regionais Dirigidas (FRD). “Diante da experiência e resultados tão positivos do projeto, vamos adotar o modelo das reuniões preparatórias para todas as áreas de fiscalização do Crea-Minas. Essas reuniões demonstraram excelente eficácia, fazendo com que os empreendedores se preparassem para a fiscalização, e, assim, alcançamos um índice de regularização de 97,9%, em 2016”, conta Guilherme.

Serviços
Data: 27/09/17 em Nanuque e 28/08/17 em Carlos Chagas
Horário: 9h
Local: Cooperativa Mista Regional dos Aimorés – R. Minas Novas, 33 – Centro, Nanuque – MG.
Local: Coolvam – Cooperativa de Laticínios Vale do Mucuri – Rua Mamed David, 265 – Niterói, Carlos Chagas – MG.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Pedro Machado / Ascom Crea-Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui