Cavalos roubados de caminhão em Salinas são encontrados em fazenda no município de Padre Carvalho

0

A Polícia Militar recuperou na noite de sexta-feira (15) cavalos que foram roubados de um caminhão na BR-251, em Salinas, na região Norte de Minas Gerais. Os animais foram encontrados em uma fazenda em Padre Carvalho, distante cerca de 50 km do local do roubo. Segundo a PM, 13 cavalos foram recuperados na propriedade, e um homem, de 54 anos, foi preso suspeito de receptação dos animais.

Ainda de acordo com a PM, o roubo dos animais ocorreu na noite da última quinta-feira (14). A vítima relatou aos policiais que trafegava pela BR-251 retornando do estado de São Paulo, seguindo sentido a cidade de Fortaleza (CE). Próximo a um posto de combustíveis em Salinas o veículo foi interceptado por seis homens, todos portando armas de fogo, entre revólver, pistola e armas longas.

Os autores, mediante ameaça ao motorista, renderam a vítima e um passageiro do caminhão. Os criminosos assumiram a direção do veículo e pararam em uma estrada vicinal, onde desembarcaram os cavalos. Além dos animais, vários pertences pessoais das vítimas foram levados e ainda toda a documentação obrigatória para transporte dos cavalos, como guias e cartões de vacina.

Na manhã da sexta-feira, as vítimas iniciaram buscas pelos animais na região próxima do local onde foram deixados pelos autores na noite anterior; a PM também foi acionada e deu início às buscas. Durante rastreamento, foi observado algumas pegadas de animais, que davam até uma propriedade rural na comunidade de Vacarias, distrito de Padre Carvalho, onde foi localizado 13 cavalos relatados no roubo.

Testemunhas relataram a identidade do proprietário da fazenda, que, segundo a PM, é conhecido dos meios policiais pela prática de furto de madeiras de reflorestamento. Após contato com policiais da cidade, o autor de 54 anos foi preso, suspeito de receptação dos animais roubados.

O homem foi entregue à delegacia de plantão; até a manhã de sábado (16) o grupo que realizou o assalto ao caminhão era procurado pela polícia. Os objetos roubados das vítimas não foram encontrados.

Cavalos estavam em uma fazenda na cidade de Padre Carvalho (Foto: PM/Divulgação)

Animais foram recuperados e entregues ao proprietário da carga (Foto: PM/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui