Agentes impedem detenta do regime semi-aberto de entrar com drogas no presídio de Águas Formosas

0

Foi apreendido na última sexta-feira, dia 15/09/2017, em posse da presa L.P, que cumpre pena no regime semiaberto no Presídio de Águas Formosas, 26 invólucros contendo substâncias entorpecentes.

A detenta estava sendo monitorada pelo serviço de Inteligência e pela direção da Unidade Prisional. Levantamentos recentes realizados por parte da Assessoria da Unidade levavam a suspeitar que L.P, que passava o dia fora do presídio e retornava para pernoitar, tentaria ingressar ao local portando drogas.

Diante da suspeita, na última sexta-feira (15/09), por volta das 19h, a detenta foi conduzida ao hospital local para que fosse realizado exame de raio-x e/ou ultrassonografia afim de certificar se ela portava ou não substâncias ilícitas.

Ao realizar exame na cavidade vaginal da presa, acompanhada por uma Agente Penitenciária, a médica responsável encontrou um invólucro que posteriormente foi aberto na presença dos demais agentes, da médica e da própria presa. Constatou-se então que haviam 07 (sete) buchas de substância semelhante à maconha e 19 (dezenove) papelotes de substância semelhante à cocaína. Naquele momento a própria autora confirmou que efetivamente se tratavam de substâncias entorpecentes.

Foi confeccionado o REDS (Registro de Evento de Defesa Social) e foram conduzidos à presença do Delegado de Plantão a presa e as substâncias apreendidas para que fosse lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito. A direção do presídio emitiu portaria instaurando procedimento disciplinar para que o caso seja apurado.

Material encontrado no canal vaginal da detenta (Foto: Divulgação)

Material encontrado no canal vaginal da detenta (Foto: Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui