Primeira Copa União das Ligas terá Troféu Tico Neves

0

O jornalista, desportista e ex-prefeito de Capelinha, Tico Neves (Valmir Sebastião Neves), será o grande homenageado da I Copa União das Ligas, uma realização das Ligas de Desportos de Capelinha, Turmalina, São João Evangelista, Turmalina e Minas Novas com o apoio das respectivas prefeituras. A competição, nas categorias Amador e Sub-17, premiará o vencedor com o troféu Tico Neves.

A competição é balizada pela Federação Mineira de Futebol (FMF), e, na abertura, neste sábado, 16 de setembro, virá a Capelinha o presidente da entidade, Castellar Guimarães Neto.

O evento de abertura começa às 17h no Estádio Newton Ribeiro com o jogo Independente de Capelinha X Juventus de Minas Novas na categoria Sub-17. Às 19h, acontece o Cerimonial de Abertura, com a presença do prefeito Tadeuzinho e da comitiva da administração municipal, além de autoridades regionais, incluindo os prefeitos de 15 cidades. Haverá ainda desfile das delegações que disputarão a I Copa União das Ligas e também das musas de cada equipe.

Estão confirmadas ainda as presenças de duas torcidas organizadas: a TOJA (Torcida Organizada Juventus de Minas Novas) e a do Independente de Capelinha, que terá animadores de torcida e batuque.

Tico Neves, ex-prefeito de Capelinha (Foto: Divulgação)

DOMINGOS SÁVIO BAIÃO

O locutor da Rádio Itatiaia, Domingos Sávio Baião, conclama os desportistas, atletas, dirigentes de clubes, autoridades e amantes do futebol a valorizarem e apoiarem a I Copa União das Ligas. Em mensagem postada no grupo de WhatsApp da competição, ele destaca: “Estou conclamando a cada um que está envolvido na Primeira Copa União das Ligas uma reflexão sobre a importância do torneio. Está surgindo aí na região um embrião para reerguer o futebol amador em todo Estado de Minas Gerais, pois trata-se de uma competição oficial, com apoio da Federação Mineira de Futebol. Tenho certeza estar sendo com muito sacrifício dos dirigentes das Ligas, dos gestores públicos municipais que estão apoiando, dos dirigentes dos clubes, mas, sem sacrifício, não é futebol amador. É preciso que todos os envolvidos deem a dimensão e a importância da Copa, certamente a maior competição esportiva da região”.

FAN FEST

Após a programação no estádio Newton Ribeiro, a partir das 17h no Estádio Newton Ribeiro, haverá Fan Fest na Praça do Povo, com atrações variadas (em breve será divulgada a programação), confraternização das torcidas, batuque e muita animação.

EQUIPES PARTICIPANTES

– 1º de Março (Divinolândia de Minas)
– Atalanta FC (Malacacheta)
– CDEC (São João Evangelista)
– Desportivo Veteranos (Peçanha)
– Esporte Clube Aranãs (Capelinha)
– Independente EC (Capelinha)
– Itamarandiba FC (Itamarandiba)
– Juventude FC (Água Boa)
– Juventus FC (Minas Novas)
– Lagoa FC (Minas Novas)
– Minas Esporte Clube (Turmalina)
– Pedra Azul FC (São Geraldo da Piedade)
– Sardoá Futebol Clube (Sardoá)
– Serra Azul FC (Serra Azul de Minas)
– Serrado EC (Turmalina)
– União Futebol Clube (Gonzaga)
– Virginópolis FC (Virginópolis)
– Wigan FC (Carbonita)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Ascom Prefeitura de Capelinha)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui