Começa hoje o maior festival gastronômico e cultural dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

0

Apresentar aos moradores e visitantes dos vales do Jequitinhonha e Mucuri o que a região oferece de melhor em arte, cultura e gastronomia. Esse é o objetivo do 1º Festival Gastronômico e Cultural Arte e Sabor, que ocorre de 14 de setembro a 1º de outubro. Capelinha sediará o evento de 14 a 17 de setembro, e na programação consta visita às fábricas de café e Oficina de Cerâmica.

A visita às fábricas de café será no dia 15 de setembro, estudantes do 5º Ano do Ensino Municipal conhecerão o processo de produção do café. Já a Oficina de Cerâmica será na sede da Associação de Artesãos no Mercado.

O Festival Arte e Sabor pretende proporcionar a integração, a valorização e a promoção dos saberes e fazeres locais, estimulando a diversificação da economia através da indústria criativa e do turismo. O evento será realizado em três cidades polos do Circuito Turístico das Pedras Preciosas (Capelinha, Nanuque e Teófilo Otoni). O público alvo do evento são moradores e visitantes da região.

Confira a programação:

14/09/2017 – Quinta-feira
– 20h: Música ao vivo com Bethânia no Restaurante Varanda Grill (desconto especial no X Picanha com Molho de Café).

15/09/2017 – Sexta-Feira
– 08h às 10h: visitas guiadas a fábricas de Capelinha
– 20h: Música ao vivo com Ingrid Chaves no Restaurante e Churrascaria Chapadão (desconto especial no prato Salmão com Molho de Café e Mel)

16/09/2017 – Sábado
– 09h às 12h: Oficina de cerâmica na Associação Arte Viva, no Mercado Municipal.
– 20h: Música ao vivo com Jederson no Restaurante Rippa Pizzaria e Choperia (desconto especial no prato Costela de Rippa com Mandioca e Molho de Café).

17/09/2017 – Domingo
– 10h às 14h: Música ao vivo com o Sambarte na Praça do Povo e mostra de produtos típicos da gastronomia e da cultura local.

Festival Arte e Sabor 2017

Circuito Artes do Jequi (Capelinha): 14 a 17 de setembro

Circuito Sabores do Mucuri (Nanuque): 19 a 24 de setembro

Preciosidades de Teófilo Otoni (Teófilo Otoni): 25 de setembro a 01 de outubro



VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui