21 de outubro de 2017 - 21:04
Home / Vale do Jequitinhonha / Policial é preso após morte de adolescente em Santo Antônio do Jacinto, no Vale do Jequitinhonha

Policial é preso após morte de adolescente em Santo Antônio do Jacinto, no Vale do Jequitinhonha

Um soldado foi preso na noite deste domingo (10/9/2017) após a morte de um adolescente de 17 anos em Santo Antônio do Jacinto, no Vale do Jequitinhonha. Segundo a PM, o soldado e um amigo, também policial, estavam de folga e em trajes civis quando foram a uma lanchonete, onde foram informados de que havia duas pessoas em atitudes suspeitas em um lote vago próximo ao local onde o carro deles estava estacionado.

Ainda de acordo com a PM, os dois se identificaram como policiais e iniciaram abordagem. O soldado que foi preso contou que viu uma moto e deu ordem de parada, mas o condutor não obedeceu e veio sem sua direção, motivo pelo qual disse ter se assustado e feito um disparo acidental.

O adolescente foi atingido e caiu no chão, sendo socorrido e encaminhado a uma Unidade Básica de Saúde, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. A Polícia Civil foi acionada e a perícia esteve no local realizando os trabalhos de praxe. O corpo do rapaz foi encaminhado ao IML de Almenara.

A Polícia Militar se pronunciou sobre o ocorrido, afirmando que o militar foi preso em flagrante e encaminhado para o batalhão em Almenara, onde está à disposição da Justiça. Ele também teve a arma recolhida. A PM disse ainda que o soldado preso passou por teste alcoolemia, mas não foi constatada presença de álcool no sangue dele.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>