21 de outubro de 2017 - 21:06
Home / Esportes / Atlético empata com o Palmeiras e perde chance de entrar no G-6 do Brasileirão

Atlético empata com o Palmeiras e perde chance de entrar no G-6 do Brasileirão

O Atlético teve tudo para entrar no G-6 do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (09/09/2017), recebeu o Palmeiras no Independência, teve dois pênaltis a seu favor e viu o adversário ter dois jogadores expulsos. Mesmo assim, não conseguiu furar o bloqueio feito pela equipe paulista e ficou no empate por 1 a 1. O Alviverde abriu o placar em um contra-ataque, com Deyverson, e o Galo empatou com Fábio Santos, em cobrança de pênalti. A outra penalidade foi desperdiçada por Fred, que chegou ao sétimo jogo sem marcar. No fim, vaias para os jogadores alvinegros.

O time comandado por Rogério Micale mandou no jogo no Independência, mas desperdiçou muitas chances de gol. Sobrou para o treinador, que ouviu gritos de burro, principalmente por tirar de campo o meia Cazares, um dos principais criadores da equipe, para a entrada do volante Yago.

Com o empate, o Atlético sobe momentaneamente para o nono lugar. Poderia ter sido melhor. Se tivesse conquistado o resultado positivo, dormiria no G-6. O Galo soma agora 30 pontos. Já o Palmeiras segue em quarto, com 37 pontos.

O Galo volta a campo apenas no domingo da próxima semana. Às 11h, visita o Avaí, na Ressacada. Na segunda-feira, é a vez do Palmeiras entrar em campo. Às 20h, no Pacaembu, o time paulista recebe o Coritiba.

Atlético empatou com o Palmeiras no Horto (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O jogo

O técnico Rogério Micale manteve o esquema ofensivo no Atlético, com três meias ofensivos atrás de Fred. A formação fez o time alvinegro pressionar o Palmeiras desde o início do confronto no Horto. Nos primeiros minutos, no entanto, o Alviverde também saiu para o jogo, o que deixou a partida interessante.

Com boas trocas de passe de seu trio de meias, o Atlético envolveu o adversário e criou boas oportunidades. Luan acertou o travessão, Valdívia parou em Prass e Fred finalizou para fora. E a chance de abrir o placar apareceu aos 27’. Alex Silva foi derrubado por Egídio na área e o árbitro marcou pênalti. Fred pegou a bola na esperança de quebrar o jejum de gols pelo Galo, mas cobrou fraco no canto direito de Fernando Prass, que voou para defender firme.

Após o lance, o Atlético ficou perdido em campo. E o Palmeiras aproveitou. Em contra-ataque puxado por Moisés, Willian driblou Leonardo Silva facilmente e tocou para Deyverson, livre, bater na saída de Victor e abrir o placar: 0 a 1.

O Atlético não desanimou e chegou ao empate pouco tempo depois. Após falta cruzada na área, Luan puxou a camisa de Leonardo Silva e Vuaden assinalou mais um pênalti. O zagueiro do Palmeiras acabou sendo expulso. Desta vez, Fábio Santos, que já havia marcado duas vezes de pênalti no Brasileirão, deslocou Fernando Prass e empatou no Horto: 1 a 1. Foi o último grande lance da etapa inicial.

Para a etapa inicial, a expectativa era de um Galo mais ofensivo, já que o adversário tinha um homem a menos em campo. O Atlético errou muitos passes no setor ofensivo e proporcionou contra-ataques ao Palmeiras. Em um deles, o time paulista teve escanteio. Na cobrança, Leonardo Silva cortou a bola com o braço e o terceiro pênalti da tarde foi anotado no Independência. Deyverson pegou a bola e cobrou com paradinha. A batida saiu fraca, no canto esquerdo de Victor, que pulou para defender.

Após o lance, Micale colocou Robinho no lugar de Adilson e lançou a equipe alvinegra à frente. As triangulações voltaram a aparecer, mas o time não conseguia acertar o último passe. Pouco depois, o treinador ouviu gritos de burro da arquibancada ao tirar Cazares para a entrada de Yago. Depois, foi a vez de Otero entrar em campo no lugar de Luan.

Aos 34 minutos, a situação melhorou para o Atlético. Valdívia ganhou dividida de Willian e levou um chute, sem bola, do atacante do Palmeiras, que levou o cartão vermelho direto. O Alviverde ficou com nove em campo. O Atlético atacou com todos os jogadores, criou chances, parou em Fernando Prass e não conseguiu chegar ao gol da virada.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Super Esportes / Repórter: Túlio Kaizer)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>