Prefeitura de Teófilo Otoni irá inaugurar UTI do Bom Samaritano

0

O Prefeito Getúlio Neiva vai inaugurar na segunda-feira (14/10), às 16 h, a Unidade de Tratamento Intensivo – UTI do Hospital Bom Samaritano. A inauguração da UTI vem concretizar todos os esforços da atual administração para que a saúde em Teófilo Otoni passasse por uma completa reformulação.

Em abril deste ano, o Prefeito Getúlio Neiva esteve reunido com o Subsecretário de Estado da Saúde, Dr. Maurício Rodrigues Botelho, quando ficou acertado um esforço conjunto para que os 10 leitos da UTI do Bom Samaritano começassem a funcionar.  O hospital conta hoje com 47 leitos e a inauguração de 10 leitos da UTI é um primeiro passo para que se concretize o funcionamento do Hospital do Câncer em Teófilo Otoni.

O Hospital Bom Samaritano, antigo São Vicente, foi reaberto recentemente, depois que a empresa gestora do hospital, optou pelo fim do atendimento aos usuários do SUS. Os administradores do hospital não cumpriam a contento suas obrigações junto àquela casa de saúde. Mesmo com os repasses financeiros em dia, feitos pela Prefeitura de Teófilo Otoni, a administração do hospital atrasou a remuneração dos profissionais de saúde em três meses e cancelou o atendimento aos usuários do SUS, em agosto deste ano, o que ocasionou o seu fechamento.

A Prefeitura de Teófilo Otoni está em negociação com a Oncoclínicas, que opera 16 serviços de tratamento de câncer no Brasil, a instalar-se no Bom Samaritano. Os entendimentos com a Secretaria de Estado da Saúde, que prometem credenciar o serviço de câncer de Teófilo Otoni, ainda este ano, vão acabar de vez, com a “novela”, recheada de mentiras que iludiu nossa população com motivação apenas eleitoral, para beneficiar o grupo que ocupava a Prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui