Acidente com ônibus deixa ao menos seis mortos em Minas Gerais

0

Ao menos seis pessoas morreram e cerca de 40 ficaram feridas em um acidente com ônibus, na zona rural de Serra do Salitre, no Alto Paranaíba, em Minas Gerais, na madrugada deste sábado (02/09/2017). Inicialmente a Secretaria de Saúde do município divulgou que onze pessoas haviam morrido na tragédia, mas posteriormente corrigiu o número.

O coletivo, placa CBR-8604 de Dois Córregos (SP), que havia saído de Arapiraca (AL), estava indo em direção ao interior de São Paulo. O desastre aconteceu na altura do km 87 da BR-146, estrada sob responsabilidade do Estado de Minas. Havia cerca de 60 pessoas no ônibus, que saiu da pista e caiu em uma vala de cerca de quatro metros de profundidade.

Uma mulher, que está em estado grave, teve os dois braços amputados. Todos os feridos foram enviados para hospitais de Patrocínio, Araxá, Patos de Minas e Serra do Salitre.

Conforme a Polícia Rodoviária, o destino do ônibus seria a região de Ribeirão Preto, possivelmente para o trabalho em lavouras.

Ônibus caiu em uma vala às margens da BR-146 (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Por meio de um comunicado enviado à imprensa, o Hospital Santa Casa de Patrocínio pediu doação de roupas à população. “Bom dia a todos! Tivemos um acidente de ônibus próximo a Patrocínio esta madrugada e recebemos muitas vítimas na Santa Casa. As pessoas são muito carentes. Estamos precisando de doações de roupas (masculina, feminina e infantil), sapatos, chinelos e fraldas descartáveis tamanho G e EG. Precisamos também de produtos de higiene pessoal (sabonete, shampoo). Quem puder ajudar entrar em contato conosco através de mensagens aqui na página [https://www.facebook.com/hospitalsantacasadeptc]! Obrigada.”

O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas também se pronunciou sobre o acidente por meio das redes sociais. “Bom dia pessoal! Nesta madrugada, atendemos um grave acidente na BR 146 onde várias pessoas se feriram e algumas perderam a vida. As vítimas foram resgatadas para hospitais da região e estamos compartilhando a mensagem do Hospital Santa Casa de Patrocínio que está levantando doações para estas famílias! Quem puder ajudar é só acessar a página do Hospital e verificar como proceder! Bombeiro, o amigo certo nas horas incertas!”

Ônibus caiu em uma vala às margens da BR-146 (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Ônibus caiu em uma vala às margens da BR-146 (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com informações do R7 Minas, Agência Estado e Rádio Itatiaia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui