Polícia Civil prende quadrilha que praticava vários crimes em Janaúba e Jaíba, no Norte de Minas

0

A Polícia Civil (PC) desarticulou uma quadrilha, especializada em roubos, que praticava vários crimes em Janaúba e Jaíba, na região Norte de Minas Gerais. Quatro pessoas foram detidas, entre elas, uma mulher de 34 anos e o filho dela, de 17. As prisões aconteceram em Uberlândia e eles foram apresentados durante coletiva na manhã desta sexta-feira (25/08/2017). O grupo foi investigado e monitorado durante 60 dias.

De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha, liderada pela mulher, é suspeita de roubos, homicídios, tráfico de drogas, corrupção de menores e comércio ilegal de arma de fogo. Um dos integrantes, de 24 anos, já havia sido preso e está na cadeia de Manga.

“Após a morte do irmão, a mulher assumiu a liderança da quadrilha. Ela coordenava, determinava e escolhia os alvos. Durante a execução dos roubos, a quadrilha agia com muita violência, em um dos casos a vítima foi amarrada dentro de casa”, explica o delegado Ricardo Cesari.

Ainda segundo a PC, os suspeitos foram para a região do Triângulo Mineiro depois de cometer um roupo em Jaíba, no mês de julho. Eles vão responder por tráfico de drogas, homicídio, formação de quadrilha e roubo. O adolescente será encaminhado ao Centro de Recuperação em Montes Claros e os outros envolvidos para presídios da região.

A quadrilha era liderada por uma mulher de 34 anos (Foto: Messias Braga/Inter TV)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui