Mototaxistas de Teófilo Otoni cobram fiscalização contra clandestinos

0

A Associação dos Mototaxistas e Moto frentistas de Teófilo Otoni (MG) realizou, na tarde de segunda-feira (21/08/2017), uma manifestação pelas ruas centrais da cidade, finalizada na entrada da Prefeitura. Dezenas de profissionais regularmente cadastrados da categoria participaram do ato. Acompanhados por um carro de som e escoltados pela Polícia Militar, eles cobraram do poder público maior fiscalização sobre “os mototaxistas clandestinos”. Segundo a direção da associação, a competição entre legalizados e não legalizados é desleal, visto que os não cadastrados não pagam impostos e taxas, ao contrário dos trabalhadores da área que receberam a licença para a exploração do serviço da Prefeitura.

No Paço Municipal eles foram recebidos por uma junta de secretários municipais, já que o prefeito Daniel Sucupira (PT) cumpre agenda em Belo Horizonte. No encontro no gabinete oficial da PMTO, ficou definido que uma nova reunião entre o executivo municipal e representantes da associação será realizada, na próxima terça-feira (29), desta vez com a presença de integrantes das polícias Militar e Civil, Ministério Público e a Câmara Municipal.

A administração local emitiu uma nota sobre o encontro: “A Prefeitura de Teófilo Otoni informa que recebeu na tarde desta segunda-feira, 21/08, a diretoria da Associação dos Mototaxistas de Teófilo Otoni. Na oportunidade ficou acordado uma nova reunião para a próxima terça-feira, 29/08, na sede da Prefeitura com a presença de representantes do município, Câmara Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, além da classe dos mototaxistas. No encontro desta segunda-feira não foi possível a tomada de decisões devido à falta de representantes legais de órgãos públicos que ajudariam a nortear as demandas trazidas pela classe”.



VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fotos e informações do Diário de Teófilo Otoni)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui