Paciente acusa ginecologista de abuso sexual durante consulta em Montes Claros

0

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar denúncia de uma mulher, de 30 anos, que afirma ter sido abusada sexualmente por um médico ginecologista durante uma consulta em Montes Claros, no Norte de Minas. O médico, de 41, chegou a ser levado à delegacia na noite desta sexta-feira (18/08/2017), mas foi ouvido e liberado por falta de provas.

Denunciante e vítima foram levados ao IML para realização de exame de corpo de delito. O laudo inicial descarta que a mulher tenha mantido relação sexual recente.

Segundo a denúncia da mulher, o abuso ocorreu na manhã desta sexta-feira (18), quando a vítima foi ao consultório para um atendimento. Ela afirma que em determinado momento ficaram somente os dois em uma sala, quando o médico começou a acariciá-la e a praticar sexo oral. A mulher afirma que pediu para o ginecologista parar, mas ele insistiu na ação, chegando a praticar ato sexual forçado com a vítima.

No relato à Polícia Militar, a vítima alegou que alguns anos antes, o mesmo médico já havia tentado praticar os abusos. Após a denúncia à polícia, militares foram até a residência do ginecologista, que foi detido para esclarecimentos. Na delegacia, o médico alegou que a mulher é sua paciente há cinco anos e que não houve qualquer tipo de abuso.

Na manhã deste sábado (19), o advogado de defesa do médico, Éder de Oliveira Martins Junior, afirmou que seu cliente foi vítima de “um grande mal entendido”. Ele disse que o médico esclareceu os fatos, prestou depoimento e foi liberado “dada a fragilidade da situação e inocorrência do fato”.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui