Câmara torna crime hediondo porte de fuzis e outras armas de uso restrito

1

Projeto de Lei que inclui o crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito das Forças Armadas no rol dos crimes hediondos foi aprovado hoje (16) pelo plenário da Câmara. A medida também torna crime hediondo o tráfico e a comercialização ilegal dessas armas no país.

A legislação considera arma de uso restrito aquela que pode ser utilizada pelas Forças Armadas, por algumas instituições de segurança, e por pessoas físicas e jurídicas habilitadas e autorizadas pelo Exército. Entre elas estão fuzis, metralhadoras e determinadas carabinas e pistolas, dependendo do calibre das munições dos armamentos.

De origem do Senado, o texto foi alterado pelos deputados e, por isso, precisará ser apreciado novamente pelos senadores, antes de ir à sanção presidencial.

Crime Hediondo

O crime hediondo prevê tratamento mais severo pela Justiça. O condenado, ao receber a pena, deve cumpri-la inicialmente em regime fechado. A progressão do regime para uma pena mais branda só é possível após o cumprimento de dois quintos da pena, se o réu for primário, e de três quintos, se reincidente.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Agência Brasil)

1 COMENTÁRIO

  1. LEIS TEM MUITAS MAS OS BANDIDOS DE VERDADE PODEM USAR E AINDA MATAR OS POLICIAIS. SÓ FALTA MESMO PROIBIR FACA DE COZINHA NAS MÃOS DAS MÃES DE FAMÍLIA. ROUBAM BANCOS , CAIXAS ELETRÔNICOS , CARROS , E ROUBAM ATÉ A PRÓPRIA POLICIA . E AI QUE TOMARA OS FUZIS DOS BANDIDOS? QUEM ADORA FAZER LEIS? O DINHEIRO GANHO ATOA. BRASIL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui