Dois homens são presos com 165 quilos de peixes em Buritis

1

Dois homens, de 32 e 36 anos, foram presos na manhã desta terça-feira (15/08/2017) em Buritis (MG), suspeitos de pesca predatória. Com eles, a Polícia de Meio Ambiente e Trânsito apreendeu 165 kg de peixes, das espécies surubim, curimba, dourado, piau e pacu; os peixes foram capturados no Rio Urucuia, localizado na cidade de mesmo nome.

A ação dos autores foi descoberta quando um militar, que se deslocava para a cidade de Unaí, avistou os homens em atitude suspeita na MG-400, no sentido a Buritis, distante cerca de 150 km de Urucuia. A dupla é conhecida da PM e já foi alvo de várias denúncias pela prática de pesca predatória.

O militar fez contato com outros policiais, que se deslocaram para abordagem dos suspeitos. A polícia montou uma blitz na rodovia onde os autores foram vistos. Os suspeitos não obedeceram a ordem de parada e fugiram do cerco.

A polícia fez rastreamento e prendeu os autores já próximos à residência de um deles, no Bairro Taboquinha, em Buritis. No interior da casa foram localizados os pescados, com tamanho inferior ao mínimo permitido pela legislação ambiental e com marcas de furo. A polícia apreendeu ainda roupa e apetrecho de pesca subaquática, lanternas, facas e dois rádios comunicadores.

O material apreendido foi entregue na delegacia e os autores foram presos.

Peixes apreendidos pela polícia (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Material apreendido com os suspeitos (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui