Menino de cinco anos é morto a facadas pelo tio em Montes Claros

0

Uma criança de cinco anos foi assassinada a facadas pelo tio, de 32, na noite dessa segunda-feira (07/08/2017), em Montes Claros, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar (PM), ela foi atingida no coração e nos pulsos. O menino chegou a ser socorrido por um vizinho e encaminhado ao hospital Universitário. Segundo a assessoria da unidade de saúde, ele passou por cirurgia e morreu na madrugada desta terça-feira (8).

“A família acionou a Polícia Militar e o tio estava na casa, e, não reagiu à prisão. A faca usada no crime foi encontrada dentro do quarto dele, debaixo de umas roupas. A única coisa que ele falou para os militares era que queria tirar a vida do sobrinho. No momento do crime, havia familiares na casa [na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Vila Campos], mas não no quarto onde a criança foi morta. A mãe estava trabalhando e o pai não mora com eles. A família chegou a dizer que o suspeito toma remédios, mas somente um médico poderá avaliar as condições dele”, explicou o tenente André de Souza.

O homem foi ouvido na delegacia e autuado por homicídio doloso qualificado, com uso de crueldade na ação. A motivação do crime será investigada pela Polícia Civil.

Alexandre Gonçalves tinha cinco anos (Foto: Reprodução/Inter TV Grande Minas)

Homem agressivo

Em entrevista à Inter TV Grande Minas, um parente do menino, que não se identificou, contou que havia saído da casa onde a família morava há cerca de três meses devido a problemas com o homem, que não tomava os remédios controlados. “Um dia, ele estava na porta do meu quarto, isso era meia-noite. Ele disse: ‘não fala nada pra mim. Eu quero que uma pessoa converse comigo pra eu poder cortar ela na faca’. Ele não gostava do menino. Menino é cheio de brinquedo, né? Quando brincava com ele, achava ruim”, comentou o parente.

Segundo o delegado de homicídios da cidade, Bruno Resende, o autor já tinha passagens por ter agredido uma irmã e foi preso em casa após ter confessado a morte do garoto. “Ele contou que a morte foi porque o menino brigou com a prima”, relatou Resende.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas e O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui