Polícia investiga adolescente que enterrou bebê às margens de rio em Berilo, no Vale do Jequitinhonha

0

Há pelo menos dez dias, o feto de uma criança com cinco meses de gestação estava enterrado na areia às margens do rio Araçuaí, em Berilo, no Vale do Jequitinhonha. Nesse domingo (06/08/2017), o corpo foi encontrado por cachorros, o que levou a polícia a descobrir um possível aborto cometido por uma adolescente de 17 anos moradora da comunidade Beira Rio.

Apesar de já ter sido encontrada, a menina foi ouvida pela Polícia Civil e liberada, uma vez que o flagrante do crime já havia passado. De acordo com os policiais da delegacia de Capelinha, no Alto Jequitinhonha, que investigam o crime, a adolescente contou que havia dado à luz no último dia 25 de julho que, cinco dias depois, enterrou o bebê.

A suspeita foi denunciada por moradores da comunidade, que já desconfiavam que a menor houvesse perdido o bebê quando viram cachorros com o corpo. O pai da criança, de 24 anos, também foi ouvido pelos investigadores. Segundo a Polícia Civil, o homem contou que a adolescente passou mal há cerca de uma semana e foi levada por ele ao Hospital Municipal de Berilo, onde ela teria abortado. Contudo, ele negou saber que a companheira tinha enterrado o feto.

Caso seja confirmado que a menina cometeu um aborto, ela poderá responder por ato infracional análogo a homicídio ou abandono de incapaz.

Hospital nega ter feito aborto

O Hospital Municipal de Berilo negou que a adolescente tenha dado entrada na unidade de saúde na semana passada, conforme relatado pelo companheiro dela. Segundo um funcionário da instituição, a menor esteve na unidade no domingo, afirmando que passava mal, mas não deu à luz nem teve aborto no local.

A direção do hospital informou também que, caso a menina tivesse abortado dentro da unidade, ela só poderia levar o feto para enterro com um atestado de óbito em mãos, documento que não foi emitido por nenhum médico.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: O Tempo / Repórter: Bruno Inácio)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui