Bezerra nasce com duas cabeças em Jenipapo de Minas, no Vale do Jequitinhonha

0

Uma bezerra nasceu com duas cabeças em uma propriedade rural de Jenipapo de Minas, no Vale do Jequitinhonha. O nascimento ocorreu na última segunda-feira (31/07/2017), na Fazenda Cipó, de propriedade da família do agricultor José Elias, de 59 anos, que se encontra no Sul de Minas. O parto foi acompanhado por um amigo dele, que está cuidando do animal.

De acordo com uma filha de José Elias, Mônica Moreira de Caldas, funcionária do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jenipapo, a mãe da bezerra, uma vaca mestiça, veio do sul de Minas e já chegou grávida na propriedade. “É a segunda cria dela”, disse Mônica.

O caso está despertando a atenção de curiosos. “O animal está se alimentando e andando normalmente”, conta a filha do produtor.

Conforme a família, o animal tem a formação das duas cabeças completas, com olhos, narizes, orelhas e bocas, mas as duas cabeças estavam formadas em um único pescoço. A condição deixa a anomalia ainda mais rara.

Isso acontece quando a gestação é de gêmeos e os embriões não são capazes de se separar e gerar dois bezerros separados. Quando isso ocorre, dificilmente o animal consegue sobreviver, afirmam os veterinários.

“É um caso de má formação congênita, que não há como precisar a motivação: se foi hereditária ou não”, explicam os especialistas.

O animal está andando e se alimentando normalmente (Reprodução)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui