Padrasto é preso por estuprar enteada durante quatro anos em Salinas

0

Um homem de 54 anos foi preso nesta segunda-feira (24/07/2017) por estuprar a enteada, de 13, em Salinas, no Norte de Minas. A adolescente era vítima dos abusos, segundo a Polícia Civil, desde o ano de 2013, quando ela tinha oito anos.

O delegado responsável pelas investigações, José Eduardo dos Santos, disse que o caso foi denunciado por uma tia da jovem, que suspeitou dos abusos após descobrir que a adolescente vinha tentando se matar desde o ano de 2015.

A Polícia Civil afirma que a investigação, iniciada há cinco meses, apurou ainda que os abusos eram cometidos dentro da própria residência, localizada no bairro São Geraldo, e que a mãe da adolescente sabia de tudo e mesmo assim se manteve omissa.

Um mandado de prisão preventiva foi expedido na quarta-feira (19), mas o suspeito ficou sabendo e conseguiu fugir. Na manhã desta segunda ele foi localizado em um matagal, na zona rural do município. Segundo o delegado, o autor confessou o crime e disse que de fato abusou da criança pelo período de tempo descrito nas investigações.

O inquérito deve ser finalizado em 10 dias e a PC afirma que o padrasto e a mãe da adolescente deverão ser indiciados por estupro de vulnerável, sendo que a mulher será por omissão. O delegado explicou que no momento da abordagem o homem foi encontrado com um amigo, que lhe ajudava na fuga. Ele também será indiciado por favorecimento e pode pegar até seis meses de prisão. O autor foi encaminhado para o Presídio de Salinas.

Homem suspeito de estuprar enteada foi preso em Salinas (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com informações do G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui