Cavalgada da Amizade e shows atraem mais de sete mil pessoas em Ponto dos Volantes

0

Com mais de 300 cavaleiros participantes, a concentração começou às 14h de sábado, dia 22 de julho, na Praça da Matriz, e reuniu centenas de pessoas de todos os cantos do município e de cidades vizinhas. O evento iniciou com uma missa celebrada pelo Frei Natalino e, em seguida, uma grande comitiva partiu de Ponto dos Volantes em direção a Santa Terezinha, retornando para a Praça dos Andrades.

Na comunidade de Santa Terezinha, o prefeito Leandro Santana, o vice Santim das Lajes, e vereadores entregaram à associação comunitária um kit para cercamento de nascentes, que evidencia a preocupação do Governo “Cuidando da Nossa Gente” com o aumento da capacidade de reserva de água para os produtores rurais e a revitalização da bacia do Córrego São João.

Prefeito Leandro Santana (ao centro), vereadores e cavaleiros (Foto: Divulgação)

Durante a noite, o evento contou com um espaço temático, denominado “Tenda da Amizade”, que serviu comidas típicas como: paçoca de carne, pé de moleque, beiju, queijo, rapadura e cachaça artesanal a todos os visitantes. Quem passou pelo local, viajou na história com uma retrospectiva das cavalgadas passadas.

A noite também foi animada com shows dos artistas locais e da banda Forró Boys, que atraiu cerca de 7 (sete) mil pessoas. A apresentação foi bem animada e, após o encerramento, o povo se animou por conta própria e estendeu o evento até o sol raiar.

O evento foi totalmente gratuito, realizado pela Prefeitura Municipal de Ponto dos Volantes. O prefeito Leandro Santana destacou a importância da Cavalgada da Amizade, que promove a união e a integração de toda a população do município. “Fizemos um grande evento, valorizando as nossas raízes e celebrando a amizade. Os Tropeiros e Trabalhadores rurais, em um município como o nosso, com 1.215 quilômetros quadrados, onde mais de 70% da nossa população está na zona rural, têm muitos desafios e por isso é extremamente importante nos mantermos unidos.”

Entrega de kit para proteção de nascentes na comunidade Santa Terezinha (Foto: Divulgação)

Evento reuniu mais de sete mil pessoas (Foto: Divulgação)

Evento reuniu mais de sete mil pessoas (Foto: Divulgação)

Evento reuniu mais de sete mil pessoas (Foto: Divulgação)

Evento reuniu mais de sete mil pessoas (Foto: Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui