Parangolé cancela shows em Santa Maria do Suaçuí e Pedra Azul após Tony Salles contrair malária

0

O Hospital Aliança, da rede privada de Salvador, confirmou que o cantor baiano Tony Salles está com malária. Segundo boletim emitido pela instituição, o paciente foi internado na última segunda-feira (10), com quadro clínico da doença.

O boletim médico do hospital informou que Tony Salles “está bem, clinicamente, lúcido e em tratamento específico para a doença”. Caso mantenha os sinais de melhora, poderá receber alta hospitalar até o fim desta semana. O hospital divulga novas informações sobre o estado de saúde do cantor na tarde de hoje (13).

Tony Sales é vocalista da banda de pagode baiano, Parangolé. Em nota oficial, nas redes sociais do cantor e da banda, a assessoria informa que ele está sendo acompanhado por “ infectologista e submetido aos exames clínicos, devido à malária ser do tipo Plasmodium Falciparum. O comunicado explica que “o cantor adquiriu o protozoário em um show que fez na África,” no dia 25 de junho.  A agenda de shows do  cantor prevista para o próximo fim de semana, nas cidades mineiras de Santa Maria do Suaçuí (no sábado – 15/07) e em Pedra Azul (no domingo – 16/07), foi cancelada.

Relatório médico do cantor Tony Salles, diagnosticado com malária (Foto: Divulgação)

Paciente filipino

No mesmo Hospital está internado o homem filipino, cuja identidade não foi revelada, também diagnosticado com Malária.

Segundo investigações de uma força-tarefa de órgãos de saúde, ele foi infectado em Gana, país do continente africano. O homem, de 45 anos, viajou de navio até Salvador e, no trajeto, apresentou febre alta persistente. Ao desembarcar na capital, foi internado com sintomas da malária, no dia 2 de julho.

O Hospital Aliança informou que não pode comentar sobre o estado de saúde dele, porque não tem autorização do paciente.

Nota divulgada pelo Parangolé

“O Cantor Tony Salles, líder da banda Parangolé, se encontra internado no Hospital Aliança desde a última segunda feira (11) com quadro estável, tomando medicação, tendo acompanhamento diário de um infectologista e fazendo vários exames devido a Malária Plasmodium Falciparum. O cantor adquiriu o protozoário parasita em um show que fez na África, no último dia 25 de Junho. Devido ao tratamento e por seguir internado ainda por tempo indeterminado, o cantor precisou cancelar a agenda de shows no próximo final de semana em que se apresentaria dia 15 na cidade de Santa Maria do Suaçuí e no dia 16 em Pedra Azul, ambos em Minas Gerais. Logo logo nosso cantor estará bem com Fé em DEUS.”

Tony Salles é o vocalista da banda Parangolé (Foto: Divulgação)

Festa de Santa Maria do Suaçuí



VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com informações da Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui