Polícia investiga disparo de arma de fogo dentro de escola no município de Coração de Jesus, no Norte de Minas

0

Um estudante de 16 anos levou uma espingarda para uma apresentação teatral, nessa quinta-feira (06/07/2017), em uma escola estadual na zona rural de Coração de Jesus, no Norte de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, o aluno chegou a atirar em um corredor próximo ao banheiro do teatro. No entanto, a Secretaria Estadual de Educação, dá uma informação diferente dizendo que ele não chegou a disparar.

Para os militares, os diretores da escola informaram que o aluno disse que era uma réplica de arma. O adolescente disse aos funcionários da escola, que contaram à polícia, que atirou por medo que acontecesse um acidente, já que a espingarda estava carregada e outros estudantes queriam manuseá-la.

A arma foi apreendida pela Polícia Militar. Os militares foram até a casa do adolescente, porém ele não estava na residência para dar mais informações sobre o ocorrido. A mãe disse que sabia que o filho tinha levado a espingarda pra escola.

A Secretaria de Estado de Educação disse que está ciente do episódio ocorrido na Escola Estadual Senhorinha Muniz e que após identificado que o artefato era verdadeiro, a direção da escola recolheu e descarregou o dispositivo e decidiu suspender as atividades.

“A Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Montes Claros, responsável pela coordenação da escola, está acompanhando de perto a situação junto à escola. De acordo com informações da SRE, o aluno não tinha a intenção de provocar nenhuma situação de perigo na escola, no entanto, como medida de segurança, a direção acionou a Polícia Militar para registrar boletim de ocorrência e apreender a arma. A direção da unidade já se reuniu com os pais do estudante para esclarecimentos e para discutir as medidas disciplinares que podem ser aplicadas”, informou a secretaria por nota.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: O Tempo / Natália Oliveira)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui