Minas Gerais abre inscrições para designação em Educação Profissional Técnica de Nível Médio

0

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) publicou, no último sábado (1º/7), no Diário Oficial Minas Gerais, a Resolução nº 3.511, que define os critérios para a inscrição e classificação de candidatos a designação de professor da Educação Básica para o Ensino Profissional Técnico de Nível Médio.

As novas turmas da Rede Estadual de Educação Profissional (Rede) terão início em agosto e os interessados em lecionar nesta modalidade e que preencherem os requisitos necessários já podem se inscrever, gratuitamente, para concorrer a uma das vagas de designação.

Após ler atentamente a resolução com as informações e orientações sobre o processo, o candidato interessado deverá preencher o “Formulário de Inscrição” disponível nas escolas e entregá-lo, pessoalmente, na escola estadual que ofertará o curso de seu interesse.

Os interessados poderão fazer tantas inscrições quantas forem de seu interesse, em municípios e escolas distintas.

As listagens classificatórias serão divulgadas na própria escola onde o candidato se inscreveu. As Superintendências Regionais de Ensino (SREs) disponibilizarão as listagens classificatórias das escolas estaduais sob sua circunscrição.

No ato da designação, o candidato deverá comprovar todas as informações da inscrição e idade mínima de 18 anos.

A atual designação atende aos cursos técnicos em Recursos Humanos, Administração, Logística, Informática, Informática para a Internet, Secretariado, Enfermagem, Agente Comunitário de Saúde, Serviços Públicos, Secretaria Escolar, Transações Imobiliárias, Guia de Turismo, Hospedagem, Marketing, Refrigeração e Climatização, Cooperativismo, Eletroeletrônica, Eletrônica, Eletromecânica, Agricultura, Artes Circenses, Instrumento Musical, Massoterapia, Multimeios Didáticos.

A Rede

A Rede está ofertando, para o próximo semestre, 39.520 vagas, em 988 turmas, de 213 escolas, para estudantes do ensino médio da rede pública, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e às pessoas que já concluíram os estudos em qualquer rede de ensino nas 47 SREs.

No ano passado, a SEE disponibilizou 20 mil vagas em 112 escolas. “Ampliamos o número de escolas, e o leque de cursos oferecidos, além dos eixos de aprendizagem”, explica a superintendente de Desenvolvimento do Ensino Médio, da SEE, Cecília Resende.

A meta do Governo de Minas é que, em 2018, esse número chegue a 45 mil alunos, em 300 instituições de ensino.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Agência Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui