Polícia Civil apreende cerca de três mil litros de bebidas falsificadas em Bocaiuva

0

A Polícia Civil em Bocaiuva apreendeu cerca de três mil litros de bebidas falsificadas nessa sexta-feira (30/06/2017). O material estava em 250 caixas, em um galpão no Bairro Pernambuco. Entre as bebidas falsificadas estão cachaça e uísque.

Segundo a polícia, o galpão pertence ao mesmo dono da fábrica clandestina que foi fechada pela PC na terça-feira (27) e a apreensão é um complemento da operação ocorrida no dia. Na ocasião três pessoas foram presas; elas continuam no presídio da cidade.

“Hoje foram encontradas garrafas de bebidas já com os rótulos semelhantes aos apreendidos na terça-feira. Estas bebidas são impróprias para o consumo humano e estavam sendo revendidas para cidades como Pirapora, Unaí e até o Sul da Bahia”, explica o delegado Leonardo Diniz.

O delegado explica que a polícia tenta localizar o responsável pela fabricação das bebidas falsificadas, mas afirma também que trabalhos para identificar os compradores dos produtos falsificados já foram iniciados. “Quem estiver com estes produtos falsificados pode ser penalizado. A lei diz que nestes casos podem ser condenados em até 10 anos”.

As bebidas apreendidas foram encaminhadas para um depósito da Polícia Civil. Algumas amostras foram encaminhadas para perícia.

Bebidas apreendidas pela polícia (Foto: João Lã dos Santos/Reprodução G1)

Caixas estavam em galpão que pertence ao dono de fábrica clandestina (Foto: João Lã dos Santos/Reprodução G1)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui